Região de Juína segue sem deputado estadual; candidatos locais alcançaram 1ª, 2ª e 3ª suplência

Mais um pleito eleitoral estadual se encerra e o município de Juína continuará sem um representante titular na assembleia legislativa de Mato Grosso e deixa de ter representante na câmara federal a partir de 31 de dezembro de 2018. Disputaram as eleições para o cargo de deputado estadual quatro candidatos, sendo eles o Ex prefeito Hermes Bergamim (SD), o atual vice-prefeito Luis Brás (PT), o médico derrotado nas eleições municipais de 2016 Dr. Emílio Pópulo (PSL) e o empresário Claudinei Raposão (PPS), além de um postulante a câmara federal professor Cesar Rasec (PSOL).

Embora alguns candidatos de Juína tenham tido um bom desempenho nas urnas, nenhum conseguiu garantir uma cadeira no parlamento estadual, os candidatos regionais com melhor desempenho foram Hermes Bergamim que obteve expressiva votação, somando 16.923 votos, garantindo assim a 1ª suplência da coligação Fé e trabalho, o vice-prefeito Luis Brás recebeu 8.259 e ficou na condição de 3° suplente da coligação e o candidato Emílio Pópulo conquistou 6.364 votos que o colocam na 2ª suplência da sua chapa, já Raposão da Carvalima obteve apenas 188 votos.

Portanto a região noroeste sai enfraquecida deste processo eleitoral, pois além de não eleger nenhum deputado estadual, também ficará sem representante na esferal federal com o encerramento do mandato do deputado federal Ságuas Moraes (PT), que foi também foi o último deputado estadual eleito pela região.

A expectativa é que pelo menos algum dos candidatos consiga assumir de forma interina a cadeira de deputado estadual caso algum dos eleitos dentro das respectivas coligações seja convidado para assumir uma secretaria de estado ou temporáriamente através do famoso “rodízio parlamentar”.

O professor Cesar Rasec alcançou 2.530 votos na corrida à câmara federal e também não obteve êxito.

Fonte:
Jna Notícias

Comentários

comentários

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para lhe atender
👋 Olá, como posso ajudar?