SENAR, PREFEITURA e SINDPORTO realizam MUTIRÃO RURAL na sexta-feira dia 20 de abril na São João em Porto dos Gaúchos

O Mutirão Rural do Senar-MT chega esta semana na comunidade da São João em Porto dos Gaúchos.

Os atendimentos começam a partir das 07:00hs da manhã de sexta-feira dia 20 de abril na escola Renato Spinelli, e são por ordem de chegada.

Pelo terceiro ano consecutivo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, realiza o mutirão no município de Porto dos Gaúchos. Em 2016 os moradores da São João já tinham recebido o benefício, em 2017 foi a vez da comunidade de Novo Paraná e agora em 2018 a São João volta a receber o Mutirão Rural.

A iniciativa do Senar só é possível graças à parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais- Sindporto, e com a Prefeitura Municipal através das diversas secretarias.

No evento de cunho totalmente social, serão oferecidos durante o mutirão atendimentos médicos, odontológicos, triagem de enfermagem, exames de prevenção, exame de vista com optometrista e entrega de óculos de grau e recreação para as crianças.

Ao longo do dia também acontecem oficinas de pintura facial, auto maquiagem e há também atividades como corte de cabelo, plastificação de documentos, fotografia 3X4, emissão de CPF e 2º via de certidões, dentre outros.

O Mutirão Rural é um dos programas mais antigos do Senar, criado em 1996 e tem o propósito de garantir cidadania a quem vive na zona rural por meio do acesso às ações e aos atendimentos em comunidades mais remotas de Mato Grosso.

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: