Home Mundo Vacina da Johnson & Johnson começa a ser testada em humanos

Vacina da Johnson & Johnson começa a ser testada em humanos

3 min ler
0

A gigante farmacêutica Johnson & Johnson deu início nesta quinta-feira aos testes em humanos de sua vacina contra o novo coronavírus. Os primeiros estudos em macacos demonstraram que uma única dose foi capaz de conferir proteção.

Quando expostos ao vírus, seis em cada seis animais que receberam a vacina estavam completamente protegidos contra doenças pulmonares e cinco em seis foram protegidos contra infecções, de acordo com o estudo publicado na revista científica Nature.

Os testes da fase clínica serão feitos inicialmente nos Estados Unidos e na Bélgica em 1 mil adultos saudáveis com acima dos 18 anos. Eles testarão se uma única dose será mesmo capaz de imunizar humanos contra o vírus.

Dependendo desses resultados, a empresa planeja iniciar os testes de fase 3 em larga escala na segunda quinzena de setembro.A expectativa é que os primeiros lotes da vacina devam estar disponíveis para uso emergencial no início de 2021.

Segundo vice-presidente do Comitê Executivo e diretor científico da Johnson & Johnson, Paul Stoffels, a empresa quer construir importantes parcerias globais para aumentar a capacidade de fabricação assim que terminarem os testes. “Nosso objetivo é garantir que possamos entregar uma vacina ao mundo e proteger as pessoas em todos os lugares desta pandemia”.

Apesar do avanço, a Johnson & Johnson ainda está atrás de outras empresas, incluindo AstraZeneca (vacina de Oxford), Sinovac (vacina Coronavac), Pfizer  e Moderna, que estão mais adiantadas na terceira e última fase dos ensaios clínicos.

Vacina

A vacina da J&J usa um vírus do resfriado comum conhecido como adenovírus tipo 26 ou Ad26 para transportar proteínas de coronavírus para as células do corpo, fazendo com que o corpo construa uma defesa imunológica contra o vírus.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…