Vereadora Kelly recebe resposta de cobrança sobre atendimento odontológico nos postos de saúde de Porto dos Gaúchos

Durante a sessão realizada na segunda-feira dia 19 de março, a vereadora Kelly Duarte (DEM), leu em tribuna ofício resposta da secretaria municipal de Saúde sobre cobrança feita por ela em sessão anterior, solicitando normalidade do atendimento odontológico a população nos postos de saúde de Porto dos Gaúchos, uma vez que em algumas unidades o atendimento não estava ocorrendo a pelo menos 05 meses.

“Tive resposta da secretaria e quero dar satisfação aos munícipes. Referente ao serviço odontológico, me informaram que para que pudessem instalar as cadeiras odontológicas estavam no aguardo da chegada de nobreaks, para evitar danos elétricos caso ocorram quedas de energia, e disseram que já chegaram e que as cadeiras estão sendo instaladas, e em breve o atendimento será normalizado. Fiz a cobrança por que fui procurado por vários munícipes que buscam atendimento tanto na cidade como na São João e não estão tendo este serviço oferecido, então espero agora que realmente seja normalizado o mais breve possível. A população agradece”, disse a vereadora.

Em sua fala a parlamentar também parabenizou a direção da câmara de vereadores pela luta em prol da realização da Assembleia Legislativa Itinerante, parabenizou os 05 deputados que se fizeram presentes, mas considerou que em sua avaliação não foi o que esperava em benefícios para o município, uma vez que em certo momento a câmara de vereadores parecia o “muro das lamentações”, de tantas reclamações que foram levadas até os parlamentares, porem todas sem um retorno imediato e concreto.

“Porém não podemos desanimar, pois a semente foi plantada e agora resta a nós como vereadores cultivar esta planta. Por mais que o que ouvimos não foi o que buscávamos, pra mim não é novidade, pois em matéria de recursos e governo, sempre foi assim. Cresci em família envolvida na política, uma vez que quando nasci meu pai era prefeito e a conversa sempre foi a mesma. A nível estadual nunca teve fartura de recursos para enviar aos municípios. Não podemos desanimar, pois o quadro sempre foi e é este mesmo apresentado no momento, mas temos que cobrar insistentemente. Os deputado que vieram puderam ver que as cobranças e a situação dos municípios da região praticamente são os mesmos”.

Kelly ainda reforçou o pedido feito pelo presidente da câmara ao secretário municipal de Agricultura, antes da realização da Assembleia Itinerante, solicitando dados da expansão agrícola e agropecuária de pequeno, médio e grande porte do município, seus indicadores de evolução, retratando o quadro produtivo e seu armazenamento.

O presidente do legislativo tinha feito a solicitação dos dados para que pudessem ser apresentados na Assembleia Legislativa Itinerante realizada em 16/03/2018, mas não obteve resposta a tempo.

“Também preciso desses números, pois nosso município está em ascensão agrícola e essa é uma pergunta que a todo momento fazem a nos vereadores”, colocou.

 

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: