Home Estaduais 100 profissionais da enfermagem já contraíram covid-19 em MT

100 profissionais da enfermagem já contraíram covid-19 em MT

2 min ler
0

O novo coronavírus avança por Mato Grosso. Dados oficiais de sexta-feira (8) apontam para 464 pessoas infectadas no Estado. Porém, os profissionais de enfermagem são os mais atingidos pela covid-19. Dados de monitoramento do Conselho dos Profissionais de Enfermagem apontam que 100 profissionais de Mato Grosso contrairam a doença.

No fim de semana passada houve a primeira morte pela doença. O enfermeiro Athaide Celestino da Silva, que atuava há 37 anos no Estado e trabalhava na unidade III do Adauto Botelho.

Em Mato Grosso, 21,55% dos casos confirmados da covid-19 são de profissionais da enfermagem.

No Brasil, são 12 mil casos de infecção entre profissionais de enfermagem. Eles representam 98 óbitos no Brasil, ou seja, a taxa de letalidade entre os profissionais é 2,50%.

Em São Paulo são 2.996 casos reportados e 27 mortes, no Rio de Janeiro 2.965 casos e 28 mortes. Os dois estados lideram as infecções da covid-19 entre os profissionais de enfermagem no Brasil.

Em Goiás são 111 profissionais infectados com uma morte, Mato Grosso do Sul são 16 casos e nenhuma morte e em Brasília 36 casos reportados e duas mortes.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…