Home Agronegócio 15 alunos concluíram curso de vacinador contra brucelose realizado pelo Sindporto e Senar

15 alunos concluíram curso de vacinador contra brucelose realizado pelo Sindporto e Senar

2 min ler
0

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar/MT, concluiu mais um curso de vacinador comunitário, realizado em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Porto dos Gaúhos-Sindporto nos dias 06 e 07 de novembro.

O curso foi realizado com alunos do Postinho e Catuaí e ao todo 15 pessoas concluíram.

O objetivo é capacitar trabalhadores das propriedades rurais para vacinar bovinos contra febre aftosa e brucelose, utilizando as técnicas recomendadas.

Durante o curso, o instrutor credenciado pelo Senar, David Oliveira, abordou temas sobre a legislação, riscos de contaminação, cuidados, manuseio, conservação da vacina, entre outros.

Após o termino do curso, os participantes aprovados devem procurar o Indea para atualizar seus cadastros apresentando o certificado do curso que é um dos requisitos da portaria que exige atualização cadastral até 1 de julho de 2021.

Em seus 5 anos de atuação, o Sindporto já realizou em parceria com o Senar mais de 15 eventos de Agente Sanitário em Saúde Animal e Vacinação Contra Brucelose, capacitando e qualificando cerca de mais de 200 vacinadores.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Agronegócio
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…