ExecutivoPorto dos Gaúchos

26º Festival da Canção de Porto dos Gaúchos (FESCAPO) começa nesta quinta-feira em Porto dos Gaúchos

Porto Noticias

Três dias de música, cultura e talentos regionais movimentam a cidade a partir desta quinta-feira (6)

Porto dos Gaúchos está pronta para dar o pontapé inicial na 26ª edição do Festival da Canção de Porto dos Gaúchos (FESCAPO). O tradicional evento será realizado nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2025, reunindo artistas locais e regionais em uma grande celebração da música e da cultura.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, com o apoio da Prefeitura de Porto dos Gaúchos e dos conselhos de política cultural, o festival é um dos mais importantes do calendário cultural do município.

Nesta edição, o FESCAPO recebeu 105 inscrições, número que demonstra o forte engajamento de artistas de diferentes estilos e idades. Conforme o regulamento, as apresentações serão divididas em seis categorias:

  • Infantil (até 11 anos)

  • Infanto-Juvenil (12 a 16 anos)

  • Adulto Popular

  • Sertanejo

  • Gospel (a partir de 17 anos)

  • Profissional (idade livre)

A abertura oficial está marcada para esta quinta-feira (06), às 20h30, com a realização da fase eliminatória das categorias Infantil, Infanto-Juvenil e algumas apresentações apresentações Adulto Gospel.

De acordo com a secretária municipal Rosilda Josefa da Silva Carvalho de Morais, o FESCAPO é mais do que uma disputa musical: “É um patrimônio cultural de Porto dos Gaúchos, que representa a criatividade, o talento e a união da nossa comunidade. Além de incentivar novos talentos, o festival também se destaca por valorizar a cultura regional e estimular a economia criativa, movimentando o comércio local e o setor de eventos”, destaca.

As apresentações acontecem no salão de Festas da Igreja Católica no centro da cidade, em uma estrutura especialmente montada para receber artistas e público. A entrada é gratuita, e a organização convida toda a comunidade e visitantes da região a participar, prestigiar e apoiar os músicos que sobem ao palco durante os três dias de festividade.

Uma novidade desta edição é a volta da Banda A Trilha, que conduzirá as apresentações do participantes. Os lideres da Banda, Jorge Henrique e Regina Lima, foram alguns dos propulsores do Fescapo no final dos anos 80, tendo participação nas primeiras edições do festival.

Fonte: Porto Noticias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com