Home Estaduais 55% dos servidores e 48% dos pais pedem aulas não presenciais; 43% dos estudantes querem voltar

55% dos servidores e 48% dos pais pedem aulas não presenciais; 43% dos estudantes querem voltar

3 min ler
0

Enquete realizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) apontou que 55% dos servidores e 48% dos pais ou responsáveis pelos estudantes querem que as aulas na rede estadual continuem no sistema não presencial neste momento. A opinião dos estudantes é diferente, já que 43% votaram pelo retorno presencial e 26% pelo híbrido (os dois sistemas).

As consultas foram realizadas no portal e nas redes sociais da Seduc-MT, entre os dias 11 e 15 de janeiro, para saber a opinião da comunidade escolar sobre qual era a melhor modalidade para retomada das atividades de ensino nas escolas da rede estadual no dia 8 de fevereiro.

Na sexta-feira (15.01), o Governo do Estado anunciou que o retorno será no sistema não presencial devido ao crescimento dos casos de coronavírus (Covid-19) e a alta demanda por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mas, o governo definiu que todas as semanas os dados da pandemia serão avaliados para definir o momento que será possível o retorno híbrido (com 50% dos estudantes em sala de aula em dias alternados), com segurança.

Resultado das enquetes

Os servidores votaram e, do total de 10.344 votos válidos, 55% preferem que as aulas continuem na modalidade não presencial, 28,93% opinaram que o ensino deve ser híbrido e 15% votaram para o retorno das aulas presenciais.

O maior número de votos foi de pais ou responsáveis pelos estudantes. Do total de 37.873 votos válidos, 48% querem que as aulas continuem na forma não presencial, 28,09% preferem o retorno presencial e 23,08% optaram pela volta às aulas no modo híbrido de ensino.

Dos 1.172 votos válidos dos estudantes, 43% afirmaram que querem o retorno das aulas na modalidade presencial, 26% votaram para o retorno no sistema híbrido e 30% pelo não presencial.

Para garantir legitimação dos votos, foram computados somente a resposta com número de CPF válido.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…