O municÃpio de Tabaporã (90-km de Porto dos Gaúchos), perdeu neste sábado (16 de fevereiro/2019), um dos seus ilustres pioneiros.
Faleceu Ademir Giroto, 65 anos, que chegou a localidade em 1985, antes mesmo de Tabaporã ser elevado à categoria de Distrito, fato ocorrido em 1986. Antes, Ademir morou em Novo Horizonte do Norte também no vale do Arinos.
Natural de Pérola-PR, Ademir que era comerciante em Tabaporã, estava em momento de lazer no rio, quando se sentiu mal. Ele foi socorrido, porém não resistiu e veio a falecer, ao que tudo indica de complicações cardiovasculares.
Devido ao falecimento do pioneiro, a secretaria de educação do municÃpio e a assessoria Pedagógica emitiram comunicado informando que na próxima segunda-feira (18 de fevereiro) não haverá aula nas instituições de ensino do municÃpio.
Giroto era esposo da professora Marleni que tem uma longa história de dedicação a área da educação do municÃpio de Tabaporã, e que atualmente exerce o cargo de diretora da escola do Moacir Semensato.
Ainda não à informações sobre o velório e sepultamento.