Home Porto dos Gaúchos 119 eleitores de Porto dos Gaúchos que não votaram nas 03 ultimas eleições podem ter o título cancelado; veja lista de nomes

119 eleitores de Porto dos Gaúchos que não votaram nas 03 ultimas eleições podem ter o título cancelado; veja lista de nomes

4 min ler
0

Um total de 1.348 eleitores cadastrados na 27ª Zona eleitoral em Juara, que abrange os 04 municípios do vale do Arinos, sendo; Porto dos Gaúchos, Juara, Tabaporã e Novo Horizonte do Norte, podem ter seus títulos de eleitor cancelados. Veja Eleitores Faltosos de Juara, Porto, Tabaporã e Novo Horizonte

Isso por que os faltosos não compareceram na sua seção para votar nas 03 últimas eleições, em 2014, 2016 e 2018, e também não justificaram o voto.

O número total de eleitores do município de Porto dos Gaúchos que podem ter o título cancelado é de 119.

Juara o município da 27ª Zona que tem o maior número de faltosos, 901 eleitores podem ter o título cancelado. Em Tabaporã o número de faltosos chega a 260, e em Novo Horizonte do Norte 68.

Ainda dá tempo de evitar o cancelamento do título. O eleitor que não votou e nem justificou o voto, terá pagar uma multa para cada ausência ao pleito. Quem não compareceu para votar por motivo de força maior, e não possuir condições financeiras para quitar o débito, pode solicitar a dispensa do recolhimento, que será analisado pelo juiz eleitoral.

O prazo para regularizar a situação junto a justiça eleitoral é até o dia 06 de maio/2019.

É importante evitar o cancelamento do documento eleitoral, uma vez que o título de eleitor faz parte do rol dos documentos mais importantes de todo cidadão brasileiro, e serve como comprovante de inscrição na Justiça Eleitoral do Brasil, ou seja, sendo um modo de garantir que o cidadão possa participar dos momentos políticos do país, realizando a escolha dos representantes, ou mesmo se candidatando a algum cargo público.

Sem o título também é impossível; Obter a Carteira de Identidade (RG), Obter o Passaporte, Obter o Cadastro de Pessoa Física (CPF), Fazer a renovação de matrícula em estabelecimentos públicos de ensino ou aqueles fiscalizados pelo Governo, Fazer inscrição em concursos públicos, Tomar posse em cargo ou função pública, Obter empréstimos – desde que não seja uma entidade bancária privada, Entre outras consequências.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…