Home Ultimas Notícias Mauro Mendes rebate Bolsonaro e mantém restrição social em MT

Mauro Mendes rebate Bolsonaro e mantém restrição social em MT

2 min ler
0

O governador Mauro Mendes (DEM) rebateu a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a restrição de convívio social por causa da pandemia do coronavírus. Na manhã desta quarta-feira (25), Mendes afirmou que irá continuar “a restringir o convívio social”.

Durante comunicado em rede nacional na noite de terça-feira (24), Bolsonaro pediu o fim do “confinamento em massa” e a “volta à normalidade”, não só nas empresas, mas também das escolas, porque a maioria dos casos fatais são em idosos. Disse ainda que se fosse contaminado teria uma “gripezinha”.

Através de sua assessoria, Mauro afirmou que a restrição do convívio social continuará e que o governo prepara “toda a estrutura necessária para atender aos possíveis doentes do coronavírus”.

Mesmo com a recomendação de que se evite sair de casa, o governador concordou, em parte, com o discurso do presidente. “Não iremos proibir nenhuma atividade econômica essencial, desde que haja devida obediência às regras sanitárias”.

O rigor das medidas tem sido ponto de discórdia entre o Estado e a Prefeitura de Cuiabá. Enquanto o município determinou o fechamento de todo o comércio, exceto farmácias, mercados e postos de combustíveis, Mendes defende medidas mais brandas, com cuidados de higiene mais rígidos.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…