Foi preso nesta manhã (27) Adevanir Ferreira da Silva, acusado de estuprar e matar a mãe do sargento PM Juarez Vidal, a idosa Salvina dos Santos Vidal, de 74 anos.
O militar havia divulgado a foto do suspeito no Facebook e pedido ajuda no rastreamento dele. A prisão é uma ação conjunta da Polícia Militar e Civil. A informação foi confirmada pela PM. O homem foi localizado em Santiago do Norte, uma fazenda na região de Paranatinga (a 338 km da Capital).
No dia do crime, 8 de março, a idosa foi encontrada nua, em um terreno próximo à casa dela, com diversas marcas de agressão física e sexual. Um vizinho viu o corpo, no bairro Parque das Araras, reconheceu a idosa e chamou a polícia. A Polícia Civil e a Politec estiveram no local e confirmaram o óbito.
O filho da vítima, sargento Vidal, lamentou na rede o crime hediondo. “Minha mãe sai pra caminhar todos os dias na cidade onde mora, Lucas do Rio Verde MT, e nessa madrugada encontrou com o mau, com um cara ruim, com alguém que eu também quero me encontrar, a assassinou para roubar e estuprar, tomei conhecimento ao meio dia, desloquei pra cá, muito triste para todos nós, vamos levar o corpo para Cuiabá na madrugada dessa segunda, Deus no comando sempre”.