Home Ultimas Notícias Morre em Lucas do Rio Verde paciente que teve Coronavírus confirmado; 1ª vítima em Mato Grosso

Morre em Lucas do Rio Verde paciente que teve Coronavírus confirmado; 1ª vítima em Mato Grosso

3 min ler
0

O paciente com Coronavírus (Covid-19) confirmado morreu, hoje, por volta das 4 horas da manhã, em Lucas do Rio Verde. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura de LucasRio  do Verde.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo também confirmou, há pouco, em entrevista coletiva pela internet, a morte do paciente em Lucas. Ele apontou que a vítima tinha 54 anos, era hipertensa, diabética e estava internada deste o dia 29 do mês passado.

O Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à COVID-19  de Lucas do Rio Verde também deve se posicionar nas próximas horas sobre a morte do paciente. Atualmente, no município são investigados 36 casos suspeitos com sintomas leves. Outros 4 já foram descartados.

Ontem, a secretaria apontou no boletim que número de pessoas com Covid-19 aumentou de 25 para 41, em Mato Grosso. 14 pessoas (com o paciente de Lucas) estão internadas (9 delas em UTI) e mais 9 se curaram. 27 não estão internados, mas em isolamento.

Cuiabá está com 25 pessoas infectadas, Rondonópolis, 5, Várzea Grande 4. Sinop teve 3 casos confirmados, hoje, do secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, 41 anos, que está isolado em casa e informou estar bem, do secretário adjunto, Wirciley Fonseca, 45 anos, que está na UTI, e de uma enfermeira, 37 anos, que também está em isolamento.

A secretaria informa ainda que 54% das pessoas que testaram positivo são mulheres e 46% homens. Dos casos positivos, 28 pessoas têm de 36 a 55 anos. São 6 pessoas na faixa etária de 19 a 35 anos e outras 5 de 56 a 80 anos. A média de idade no Estado é de 43 anos.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…