Representantes de bares, lanchonetes e casas noturnas de Porto dos Gaúchos estiveram reunidos com prefeito e vereadores na manhã desta segunda-feira (13 de julho/20) para pedir a volta normal no atendimento dos estabelecimentos do gênero.
Eles pediram a revogação do decreto que autorizava o funcionamento somente até as 21:30hs, com toque de recolher a partir das 22hs.
Após a reunião, o prefeito se comprometeu a editar um novo decreto, que foi divulgado ainda pela manhã, porem a flexibilização foi estendendo o tempo de atendimento somente para meia hora a mais, assim como o toque de recolher.
Conforme o novo decreto, os estabelecimentos do gênero poderão atender até as 22hs. Já o toque de recolher fica estabelecido entre as 22:30hs e as 05:00hs da manhã.
Os demais itens permanecem inalterados no decreto 085 de 22 de junho/2020.
Os donos de bares, lanchonetes e similares reclamam que estão sendo prejudicados com a restrição no horário de atendimento, e pedem tratamento igualitário aos demais comércios que atendem durante o dia, que estão liberados para as atividades normais desde que atendendo as medidas de higienização e controle de acesso aos estabelecimentos.