A Escola Educandário Crescer em Porto dos Gaúchos segue com Plano Pedagógico Estratégico (PPE) intuído pela Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso-SEDUC, durante a vigência do decreto emergencial de combate à Covid-19.
O Plano Pedagógico Estratégico indica diretrizes e recursos para que as aulas funcionem no formato de ensino remoto durante a vigência do decreto emergencial de combate à Covid-19 no estado de Mato Grosso. O mesmo vem sendo seguido à risca pela instituição de Ensino Educandário Crescer de Porto dos Gaúchos.
De acordo com a direção da escola, desde março/20, quando foi decretado pelo governo do estado a situação emergencial com suspenção das aulas, o Educandário adotou o sistema remoto, e não pararam as atividades. “Os pais pegam as atividades, levam para casa para desenvolverem com os alunos e usamos todas as tecnologias disponíveis para o ensino remoto via internet, usando celular e/ou computador”, destaca a direção.
O Plano Pedagógico foi proposto pela SEDUC dando autonomia para planejar a implementação das estratégias. A direção e os professores do Educandário Crescer criaram seu plano utilizando as ferramentas disponíveis para atividades não presenciais e que estão ao alcance de todos os alunos, de acordo com a resolução normativa 003/2020, Art. 10. do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso – CEE/MT. Com isso o Educandário tem assegurado a carga horária mínima exigida, e assegurado medidas que amenizem as perdas dos estudantes devido à suspensão das atividades presenciais.
Para mais informações, procure a direção da escola na Avenida Rio Grande do Sul, nº740, telefone: (66) 98407-8186