A 11 dias da eleição suplementar ao Senado, pesquisa do Instituto Ibope, encomendada pela Fecomércio, revela empate entre Carlos Fávaro (PSD), Nilson Leitão (PSDB) e Pedro Taques (SD), cada um com 13%. Os dados foram divulgados hoje (4) durante coletiva na sede da federação.
A quarta colocação é ocupada pelo Procurador Mauro, com 9%, que é seguido pela Coronel Fernanda, com 8%. Já o deputado federal José Medeiros é mencionado por 7% dos entrevistados. O Ibope ouviu 812 eleitores, entre os dias 30 de outubro a 2 novembro, em todo o Estado. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob o número MT- 08527/2020.
Ainda segundo a amostragem, os candidatos Sargento Elizeu Nascimento (DC) e Valdir Barranco (PT) aparecem com 5% e 4% das menções, respectivamente. Euclides Ribeiro (Avante) tem 2%, Reinaldo Morais (PSC) é mencionado por 1% e Feliciano Azuaga (Novo) não atinge 1% das respostas. Brancos e nulos somam 9% e os
que não sabem ou não opinam são 15%.
Rejeição
Apesar de liderar nas intenções de votos, o ex-governador Taques é o mais rejeitado, com 30%, seguido por Leitão, com 16% e Fávaro, com 8%. Já o Procurador Mauro registra 6% neste quesito.
Outros 5% disseram que não votariam na Coronel Fernanda, mesmo percentual que rejeita Euclides. A pesquisa revela ainda que 7% dos entrevistados disseram que podem votar em qualquer uma das opções e que 31% não sabe ou não quis responder.