O prefeito reeleito de novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves (MDB), deve estar presente na posse para o novo mandato, marcada para o próximo dia 1º de janeiro 2021.
Ele foi reeleito para o segundo mandato em 15 de novembro, mesmo estando internado em São Paulo se recuperando após graves complicações causadas pelo covid-19.
Após a internação a pelo menos 80 dias, a irmã Simone Neves que acompanha Silvano em São Paulo, disse que ele deve receber alta do Hospital Sírio Libanês nesta sexta-feira dia 18, porem permanece na capital paulista até a próxima terça-feira dia 22, quando tem retorno médico.
No mesmo dia, Silvano embarca a noite para Mato Grosso, e deve passar o natal em Cuiabá com familiares, e a previsão é de que até a posse no dia 1º de janeiro ele já esteja em Novo Horizonte do Norte.
Em fase de recuperação, o prefeito que ficou 25 dias entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, depois foi transferido para um quarto, onde ainda recebe cuidados médicos especialmente quanto à condição motora, faz atividades de fisioterapia e fonoaudiologia, após ter emagrecido cerca de 20 quilos. Ele já se movimenta sozinho, e respira sem ajuda de aparelhos.
Silvano foi diagnosticado com o novo coronavírus no final de setembro. Em seguida foi internado em um hospital em Juara, mas o quadro se agravou e foi encaminhado para a Santa Casa de Cuiabá, onde teve piora. Já com 75% do pulmão comprometido pela doença, teve que ser encaminhado para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo onde ainda permanece até esta sexta-feira dia 18 de dezembro.