Número de mortes diárias pela covid-19 em Mato Grosso voltou a subir e o estado registrou, nas últimas 24 horas, 34 novos óbitos pela doença. Dados do painel estadual sobre o coronavírus, atualizado na tarde desta quarta-feira (03), apontam que o estado já acumula mais de 221,8 mil contágios pelo vírus.
Com a atualização, Mato Grosso passa a contabilizar 5.214 mortes pela covid-19. Além disso, 976 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ou leitos de enfermarias, enquanto pouco mais de 8 mil infectados estão em isolamento domiciliar.
O painel aponta ainda que 5 hospitais de Mato Grosso atingiram 100% de sua capacidade de internação em UTIs, enquanto outras 11 unidades médicas estão com classificação vermelha – que é quando a taxa de uso dos leitos é igual ou superior a 60%.
Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande seguem sendo líderes no registrado de contágios pela doença. Porém, as maiores taxas de mortalidade pela covid-19 ainda estão nas cidades do interior.
Dados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil já notificou mais de 9,2 milhões de contágios, dos quais em cerca de 226 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram devido a complicações.