Indicação proposta pela vereadora Luciane Bündchen (DEM) na sessão de segunda-feira, 1º de março, propõe que o poder executivo municipal crie uma casa de apoio em Sinop, para dar suporte a pacientes do município que precisem se deslocar para tratamento de saúde.
A vereadora destacou que muitos pacientes e acompanhantes que consultam e fazem tratamento na cidade de Sinop, as vezes precisam passar o dia fora, ou até mesmo pernoitar. A indicação é que a casa de apoio seja implantada nos mesmos moldes da que já existe na capital Cuiabá.
Outras indicações
Ainda na mesma sessão, Luciane indicou que seja realizado um projeto para Iluminação de LED na Avenida Principal de Porto dos Gaúchos e que seja que seja firmado convênio entre a prefeitura e a Cooperativa Sicredi para recebimento de tributos municipais. Além disso, a vereadora indicou também a implantação de um estacionamento em frente a agência do Sicredi na cidade.
“O espaço para estacionamento não só beneficiará as pessoas que vão a Cooperativa Sicredi, mas também as que frequentam a farmácia, posto de saúde e demais comércios nas proximidades. Já existe o estacionamento em frente o posto de saúde, indico que seja feito na mesma sequência”, justificou Luciane.
Requerimentos
Na mesma sessão, Luciane apresentou ainda 04 requerimentos com pedidos de informações ao poder executivo municipal.
Os requerimentos solicitam através das secretarias competentes informações sobre Programa de Recuperação Fiscal (Refis), sobre a existência ou não de terrenos para construção de habitação popular, relação de indicações que já foram feitas, ou estão em andamento junto ao executivo municipal e requerimento de informação sobre dados referentes ao Horto Florestal.
Porto Notícias