Em visita de trabalho na terça-feira (11.05) ao município de Porto dos Gaúchos, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, visitaram a obra de construção da escola José Alves Bezerra e se reuniram com o prefeito Vanderlei de Abreu, vereadores e lideranças para discutir melhorias na educação local.
A deputada disse que a construção em andamento é a realização de um sonho; “A sociedade tinha uma desconfiança, pois a escola já tinha sido prometida pelo ex-governador Pedro Taques, mas nós acreditamos no vice governador Otaviano, o Baxinho que era prefeito na época, foi até lá, construímos esse projeto junto e é gratificante ver uma obra como essa. Vai ter um padrão de escola particular e a mobília o secretário já prometeu que será toda nova”, destacou.
A deputada destacou também outras grandes obras em andamento, como a pavimentação da MT-220 e a ponte do rio Arinos. “Como deputada fico orgulhosa de ver que as coisas estão acontecendo em Porto, e que aqui se faz política com seriedade”, disse.
O prefeito Vanderlei enalteceu a parceria de Janaina Riva, assim como do deputado federal Neri Geller com o município de Porto dos Gaúchos, e também destacou as obras, com ênfase na construção da escola José Alves Bezerra. “Também aos vereadores que sempre estão nos apoiando, em nome da presidente Ângela agradeço todos, e a escola é mais um sonho. Já conversamos com o vice governador e com o secretário de Estado de Educação que vai nos ajudar com adiantamento de parcelas pra acabarmos a construção da escola em 2022. Conseguimos também a construção de uma quadra e de uma piscina que vai ser feita na escola também”, anunciou o prefeito.
A presidente do Legislativo municipal, Ângela Piovesan, também acompanhou a visita a escola; “Pra nós é uma alegria receber a Janaina, deputada do nosso partido, quando pudemos conversar com ela e mostrar o que nosso município precisa. Tanto ela como o secretário Alan Porto vieram firmar o compromisso de terminar essa escola o quanto antes, oferecendo um espaço de qualidade para o aprendizado dos alunos e profissionais da educação”, frisou.
Fonte: Porto Notícias