A ponte de madeira de 240 metros no rio Arinos, nas divisas entre os municípios de Porto dos Gaúchos e Juara será interditada por pelo menos 03 dias a partir da tarde desta quarta-feira dia 19 de maio, para que sejam efetuados alguns reparos na estrutura, para possibilitar a trafegabilidade com segurança.
As avarias na ponte, que oferecem perigo devido ao grande fluxo de carga que passa pelo local diariamente, foi verificada in loco pelo prefeito Vanderlei de Abreu durante vistoria na manhã de terça-feira (18).
O prefeito destacou a parceria dos que imediatamente se dispuseram em ajudar nos reparos, que ele disse esperar que seja a última antes da inauguração da ponte de concreto, cuja obra avança em ritmo acelerado ao lado da velha ponte de madeira.
“O vereador Eder Boldrin, o Peterson Piovesan, se dispuseram em ajudar, entramos em contato com produtores, uma equipe de Juara vai entrar com a mão de obra e nós com a madeira. Alguns produtores como o Peterson, Otílio Rovaris, Nelson Dalpiaz, já se dispuseram em doar a madeira e vamos arrumar a ponte por que logo começa a colheita de milho e a safra precisa ser escoada por ela. Mas é um serviço rápido de cerca de 03 dias, apenas 02 vãos serão desmontados e o restante está bom e creio que aguenta até a inauguração da nova ponte”, disse Vanderlei.
Fonte: Porto Noticias/Fotos Ricardo Mano