O projeto Arca (Atitude Real de Carinho e Amor), iniciado em outubro de 2019 em Sinop, recolhe frascos de desodorantes aerossóis para custear castração de animais de tutores carentes do município.
“O nosso foco são frascos de desodorantes, vazios, de alumínio, mas recebemos latinhas também, porém precisam estar secas e limpas, para não sujar as empresas que são nosso apoio e pontos de coleta”, disse Caroline Perin, presidente do projeto.
Para consultar os pontos de coleta, basta clicar neste link.
Segundo a presidente, o instituto Arca surgiu com o objetivo de diminuir a superlotação de animais nas ruas. “Esse é o meio mais barato e eficaz para reduzir o número de animais abandonados, que muitas vezes causam acidentes de trânsito, ficam revirando lixos. A castração previne doenças e melhoraram a qualidade de vida dos animais domésticos. Além disso, a ação também ajuda a conscientizar a população”, disse Carol.
No momento, a campanha está sendo feita no bairro Boa Esperança. E para castrar, o dono do animal precisar ter renda familiar de até 3 salários mínimos e residir no Boa Esperança.
“Inicialmente, 100 castrações serão realizadas após análise dos dados dos tutores. As castrações são feitas por 3 clínicas veterinárias parceiras, elas transportam o animal, fazem a cirurgia e dão medicação”, explicou a presidente.
Para conseguir a castração é necessário fazer a inscrição pelo site, que pode ser acessado aqui.
Três cadelas aguardam verba para serem encaminhadas para a castração. Para ajudá-las, o projeto criou vaquinhas online para que os interessados em apadrinhar o animal, possam doar.
Os links para ajudar na castração ficarão disponíveis aqui.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-chocolate-carol-perin
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-nutella-realizar-sua-castracao
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-negona-realizar-sua-castracao
Fonte: GC Noticias/Geovanna Klaus