As aulas presenciais na rede pública de Porto dos Gaúchos retornam próximo dia 02 de agosto. O anuncio do retorno foi feito pelo secretário municipal de Educação Paulo Celso Ortega em entrevista a TV Porto na quarta-feira (07 de julho)
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, os alunos vêm sendo alfabetizados de forma remota, recebendo as atividades via internet, ou buscando presencialmente na escola com os professores, mas a presença do aluno em sala de aula foi interrompida.
Porem mesmo de forma remota, os professores não deixaram de trabalhar, tendo até mesmo sobrecarga de atividades com a forma remota.
Conforme o secretário de Educação, é nítida dificuldade do aprendizado com a forma atual de ensino, uma vez que de forma remota o trabalho do professor é bastante dificultoso, pois eles têm que criar toda uma forma de ensinar o aluno a distância. “Mesmo tendo a tecnologia a favor não e fácil, por isso sempre enalteço todo o trabalho que eles vêm fazendo durante todo esse tempo. Porém o aproveitamento do aluno é menor, e isso causa dentro do processo de aprendizagem do aluno um prejuízo muito grande. Estão vamos utilizar na volta as aulas alguns métodos diferenciados até pra resgatar isso”, aponta o secretário.
Ainda segundo Paulo Celso, as aulas presenciais serão retomadas atendendo a todas as medidas de segurança recomendadas, como uso de máscara, higienização com álcool 70, horários diferenciados de recreio e distanciamento entre os assentos. A presença no recinto escolar também será bastante restrita. O secretário também deixou claro que os pais que optarem pelo não envio dos filhos a escola, continuarão recebendo acompanhamento de forma online, sem prejuízo ao aluno.
“Estamos ansiosos para este retorno, a pandemia está de forma branda em nossa cidade e pedimos a colaboração de todos e acredito que tudo dará certo”, finaliza o secretário.
Fonte: Porto Noticias