Os vereadores de Porto dos Gaúchos participaram de mais uma sessão ordinária na noite de segunda-feira (18 de outubro)
Em pauta, 06 projetos de lei de autoria do executivo municipal e 10 indicações foram apresentadas, sendo todos os projetos e 09 indicações aprovadas por unanimidade, e 01 indicação reprovada.
Os projetos encaminhados pelo poder executivo, todos tratam sobre abertura de credito adicional, que vão contemplar por exemplo a reforma do CRAS, criação do viveiro municipal, aquisição de van para transporte de alunos especiais e aquisições de veículos para a saúde.
Indicações:
Profesor Enos (PT) indicou limpeza e controle do matagal que está se formando nas margens da rodovia MT-338 da ponte do rio Mestre Falcão até Novo Paraná.
Luciane Bündchen (DEM)apresentou 04 indicações sendo; realização de projeto para Conclusão do Asfalto na Avenida Theodoro Rezer e as demais ruas que ligam a Avenida Guilherme Meyer, realização de projeto para reforma do NASF e arborização da Academia da Saúde, manutenção da pista de caminha localizada na Avenida Guilherme Meyer e dos bancos, e indicação para manutenção da calçada da Praça Leopoldina Wilke e pintura das muretas, sendo esta ultima reprovada pela maioria dos vereadores que justificaram que os serviços indicados já constam no projeto de reforma que está em execução.
Ivo Castro (DEM), indicou a necessidade de interceder junto ao Governo do Estado para que coloque dois quebra-molas na MT-220, próximo a ponte do rio Arinos. “Com a construção da nova ponte o tráfego de carros aumentou, pois muitos vão para apreciar e tirar fotos, e os redutores de velocidade serão necessários para evitar acidentes”, justificou.
Ângela Piovesan (MDB), apresentou indicação para que o poder público busque parcerias com o Detran e demais órgãos responsáveis para desenvolver Projeto de educação no trânsito nas Escolas da rede Municipal e Estadual, visando a conscientização da importância de respeitar as regras de trânsito para garantir segurança no trânsito a todos os munícipes. Outra indicação da parlamentar foi para que a secretaria de Saúde disponibilize veículo para o transporte dos pacientes que estão fazendo tratamento fisioterapêutico em período de reabilitação. “O carro que faz o referido transporte é a ambulância de Pronto Socorro do Hospital Municipal, causando transtornos tanto no atendimento dos pacientes do hospital como também para os pacientes da fisioterapia, por isso é importante um veículo exclusivo” destacou. Ela ainda indicou a necessidade de um técnico de enfermagem, juntamente com uma ambulância para acompanhar a realização dos campeonatos de jogos desportivos no município.
Tenente Donizete (MDB) indicou a necessidade de colocar braço com luminária no poste localizado na Rua Itajaí. “Fui procurado pelos munícipes que moram ali pelas redondezas, e os mesmo relatam que é muito escuro naquela rua”, justificou.
Assista a sessão
Tribuna livre
Ivo Castro parabenizou as indicações apresentadas, em especial a que pede campanha de educação no trânsito.
Tampinha agradeceu o secretario de Infraestrutura por reforma de ponte no Rio Engano e secretário de Educação por reforma de escola municipal na comunidade São João.
Luciane Bündchen parabenizou os médicos do município pelo dia do médico, e também o doutor Junior Aleixo que é portogauchense e reside em Cuiabá, onde tem ajudado vários cidadãos portogauchenses em casos graves de saúde, e parabenizou a Sematur pela realização do Fescapo que vai ocorrer em novembro.
Ângela Piovesan parabenizou o prefeito por projeto de pavimentação asfáltica protocolado em Cuiabá e por projeto para reforma da rodoviária, agradeceu a deputada Janaina Riva por destinação de R$ 500 mil em lama asfáltica para o município e parabenizou a secretaria municipal de Saúde por premiação estadual na vacinação contra covid.
Caudiomar Braun comentou sobre promessa de destinação de recurso do deputado federal Nelson Barbudo para o município.
Eder Boldrin enalteceu o projeto de aquisição de veiculo para transporte de alunos especiais pela secretaria de Educação e comentou sobre a necessidade de organização de um cadastro municipal de empregados e empregadores para facilitar o acesso ao mercado de trabalho e mão de obra.
Professor Enos cobrou agilidade nos exames direcionados para as mulheres, principalmente no mês batizado de outubro rosa, assim como para os homens no novembro azul, mas lembrou também que já obteve promessa do secretário municipal de Saúde que está providenciando a questão. Ele ainda parabenizou os professores pela data comemorada no ultimo dia 15 de outubro.
Leandro Budke chamou atenção para necessidade de urbanismo no município, com plantio de arvores, e destacou importância da criação do viveiro municipal, que já está fornecendo mudas para arborização na cidade.
Tenente Donizete elogiou a indicação para criação de campanha de conscientização no trânsito e o projeto para compra de veiculo para transporte de alunos especiais pela Educação.
Fonte: Porto Noticias
PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP