Home Política Comissão da Câmara aprova PL de Rosa Neide que pune com demissão quem agride mulher

Comissão da Câmara aprova PL de Rosa Neide que pune com demissão quem agride mulher

2 min ler
0

A Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04), o Projeto de Lei (PL) 770/2021, da deputada federal Professora Rosa Neide (PT), que ‘estabelece a demissão por justa causa em casos de prática de atos de violência contra a mulher’. O relator do projeto no colegiado foi o deputado Fábio Trad (PSD-MS).

De acordo com o Projeto aprovado, configurará justa causa na demissão por “incontinência de conduta ou mau procedimento”, quando o empregado praticar “ato de violência física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral” contra qualquer mulher que trabalhe no mesmo local de trabalho ou alguma mulher com quem o agressor tenha contato em razão do trabalho, ainda que o ato tenha sido praticado fora do serviço”.

Para a deputada Rosa Neide, a aprovação do PL no colegiado é um importante passo. “O projeto deve passar por outras comissões da Casa e vamos trabalhar para que vá ao plenário. Punir quem agride mulher com demissão será mais uma ferramenta para combatermos em nosso país, essa cultura da violência de gênero”, disse a parlamentar.

Rosa Neide é autora de 14 Projetos de Lei que visam a garantia dos direitos das mulheres e o combate à violência doméstica. Três já foram aprovados, com destaque para a lei 14.164/2021, que estabelece a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, o Maria da Penha vai à Escola.

 

Assessoria de Imprensa

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Justiça determina que ex-deputado Riva preste serviços comunitários

A Justiça determinou que o ex-deputado estadual José Riva preste serviços comunitários. Co…