Evangélicos de várias denominações participaram no sábado (9 de julho) da primeira Marcha Para Jesus de Porto dos Gaúchos. O evento foi realizado pelo Conselho de Pastores através de diversas igrejas do município, com apoio do poder público municipal.
A concentração e saída da marcha foi da Praça Leopoldina Wilke, percorrendo o centro da cidade com parada para orações em determinados pontos, como na frente do Hospital e Prefeitura, onde pregadores clamaram por diversas causas inerentes a cidade.
Pelo menos 250 pessoas vestindo camisetas com os dizeres; “Se o senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” participaram do ato que teve encerramento na praça com apresentação de vários cantores e pregadores evangélicos, líderes de várias religiões do município e região.
Um dos lideres evangélicos, o pastor Egomar schefler, disse que mesmo os luteranos não tendo costume de participar deste tipo de evento, estiveram presentes para demostrar a união entre o povo evangélico e mostrar que todos estão unidos como igreja para interceder por todos os cidadãos do município, não só pelas pessoas de dentro das igrejas.
Adriano Franco, pastor da Primeira Igreja Batista, que foi um dos idealizadores do evento, agradeceu cada igreja, e cada líder evangélico e participante; “Primeira vez que vejo os pastores de nossa cidade unidos e proclamando em nome de Jesus. Pro ano que vem já está no calendário e vai ser melhor ainda, este é o começo de uma nova história que vai marcar nossa cidade. Agradecemos a cada comerciante, o prefeito, os vereadores, a imprensa e cada um que participou e ajudou a divulgar”, disse.
A Marcha Para Jesus é um evento aberto a todas religiões e crenças com músicas e celebrações e ocorre anualmente em diversas nações. Neste sábado dia 09 de julho, vários cidades pelo Brasil também realizaram a Marcha.
Fonte: Porto Noticias