Um estuprador que estava foragido desde a última quinta-feira (21) foi morto em confronto com a Força Tática da Polícia Militar na terça-feira (26), no trecho da MT-240, na região próximo ao município de Santo Afonso (a 208 km de Cuiabá). Marcelo da Silva Dantas foi apontado como suspeito de sequestrar e estuprar uma menina de 11 anos na última quinta-feira (21), em Campo Novo dos Parecis (402 km de Cuiabá), após o roubo de uma caminhonete.
Durante patrulhamento das forças policias, foi avistado um indivíduo pedindo carona por volta das 11h35 na MT-240, que dá acesso à Tangará da Serra. Segundo a Polícia Militar, o criminoso atirou contra a Força Tática ao ver a viatura, o que fez a guarnição pedir apoio às demais. Marcelo foi baleado durante a troca de tiros. Ele foi socorrido com vida e encaminhado para o pronto-socorro de Santo Afonso. Contudo, veio a óbito ao chegar na unidade de saúde.
Junto ao suspeito, a Polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 38, uma faca de serra e uma mochila com documentos e roupas . A ocorrência ainda está em andamento e sob apuração da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (politec).
A força-tarefa para busca do criminoso foi composta pela Força Tática, com apoio da Cavalaria, Polícia Militar e do Bope. As guarnições encontraram o suspeito em uma região de mata próximo a Santo Afonso.
O caso
No dia do crime, Marcelo da Silva Dantas havia pedido carona às vítimas e, durante o trajeto, teria sacado a arma e ameaçado o casal, que estava com duas crianças.
Algum tempo depois, ele deixou o resto da família e seguiu com a menina e a caminhonete. Os responsáveis avisaram a Polícia em Campo Novo, que fechou o perímetro nas cidades mais próximas. A criança foi abandonada durante a fuga e foi socorrida pela PM, sendo encaminhada para uma unidade hospitalar, onde foi constatado o estupro.
Desde o dia do crime, as forças policiais fecharam o cerco na mata na região de Santo Afonso para capturar Marcelo.
Geovanna A. Torquato e Bárbara Sá/RD News