Representantes da Embaixada da Noruega para o Clima e Florestas se reunirão com o senador licenciado Carlos Fávaro (PSD) em Mato Grosso, na próxima semana, para discutir a parceria com o Brasil na área de desenvolvimento sustentável e explorar oportunidades para maior cooperação na área de cadeias de valor sustentáveis e transparência.
Fávaro é um dos coordenadores da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência, responsável pela interlocução com o setor do agronegócio brasileiro. Entre as propostas apresentadas pelo parlamentar ao plano de governo, o desenvolvimento sustentável foi elencado como um dos principais pilares.
Diante desse posicionamento, os noruegueses procuraram o senador para a iniciar os diálogos que podem culminar na retomada dos investimentos do país no Brasil.
Considerada uma das maiores doadoras do Fundo Amazônia, que conta com cerca de R$ 3 bilhões paralisados, a Noruega suspendeu os repasses desde agosto de 2019 quando Jair Bolsonaro (PL) extinguiu o comitê gestor do fundo.
Agora, em meio ao debate eleitoral, o diálogo volta a ser aberto para que os investimentos possam ser retomados num próximo governo.
Da redação