Pesquisa eleitoral realizada pelo MT Dados mostra que o senador Wellington Fagundes (PL), candidato à reeleição, iniciou a campanha com vantagem sobre os concorrentes.
Ele aparece com 32% da intenção de votos na modalidade estimulada, quando a relação dos candidatos é apresentada aos entrevistados. Seu principal adversário, o deputado federal Neri Geller (PP), tem 10%. Em terceiro na corrida está o candidato Antônio Galvan (PTB), que surge com 2%.
Os demais candidatos – Feliciano Azuaga (Novo), Jorge Yanai (DC), José Roberto (Psol) e Kássio Coelho (Patriota) – aparecem com 1% na mesma modalidade – veja os gráficos acima.
Já na modalidade espontânea Wellington inicia com 10% e Neri, com 4%.
O levantamento quantitativo foi realizado entre os dias 13 e 18 de agosto. Apresenta margem de erro em 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Neste período, 1.200 eleitores aptos para exercer o direito ao voto foram entrevistados. A pesquisa, segundo o MT Dados, tem 95% de nível de confiança.
Na modalidade estimulada, os que não souberam ou não responderam atingem 36% enquanto que na espontânea, 66%. Brancos e nulos se repetem nos dois cenários, em 16%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MT-06513/2022.
Fonte: RD News/Renan Marcel