Home Política Alexandre de Moraes pede que PL abranja pedido de invalidação das urnas para o 1º turno também, e pede para presentar relatório completo

Alexandre de Moraes pede que PL abranja pedido de invalidação das urnas para o 1º turno também, e pede para presentar relatório completo

3 min ler
0

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, pediu que o PL abranja o pedido de invalidação de urnas eletrônicas com suposto mau funcionamento para o primeiro turno. Em petição enviada à Corte eleitoral nesta terça-feira, 22, o partido aponta supostas inconsistências nas eleições e pede que sejam tomadas medidas “práticas e jurídicas” apenas em relação ao resultado do segundo turno.

“As urnas eletrônicas apontadas na petição inicial foram utilizadas tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno das eleições de 2022. Assim, sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas”, determinou Moraes.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu um prazo de 24 horas para que a coligação do presidente Jair Bolsonaro apresente um relatório completo sobre as eleições. A decisão ocorreu pouco após o PL ter entrado com uma ação na Corte na qual pede para invalidar a maior parte dos votos dados no segundo turno da disputa presidencial.

Moraes afirma que as urnas eletrônicas apontadas na petição inicial foram “utilizadas tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno das eleições de 2022”. “Assim, sob pena de indeferimento da inicial , deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas. Publique-se com urgência”, diz o documento.

De acordo com a peça, o problema ocorreu em quase 60% das urnas eletrônicas. Nos equipamentos restantes, Bolsonaro teria tido 51,05% dos votos válidos, contra 48,95% de Lula. No resultado geral, o petista teve 50,9% dos votos, e o presidente teve 49,1%.

Da Redação/com Terra

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Vigilância Ambiental de Porto dos Gaúchos começa a notificar proprietários de terrenos baldios

A Vigilância Ambiental de Porto dos Gaúchos informa que iniciou a notificação de proprietá…