Home Política Deputado do Novo consegue assinaturas para CPI do abuso de autoridade

Deputado do Novo consegue assinaturas para CPI do abuso de autoridade

2 min ler
0

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) afirmou ter conseguido as assinaturas necessárias para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra supostos abusos de autoridade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com Van Hattem, 185 deputados já haviam confirmado participação no requerimento até a tarde desta quinta-feira (24/11). Para a instalação de uma CPI, são necessárias, no mínimo, 171 assinaturas dos 513 deputados da Câmara.

O deputado pede nas redes sociais para que os cidadãos cobrem de outros parlamentares a participação na CPI. Contudo, a instalação dependerá do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Abuso de autoridade

Segundo Marcel van Hattem, a finalidade da CPI é investigar a “violação de direitos e garantias fundamentais, a prática de condutas arbitrárias sem a observância do devido processo legal, inclusive a adoção de censura e atos de abuso de autoridade, por membros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF)”.

Hattem também questiona a decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, de determinar o bloqueio das contas bancárias de 43 pessoas e empresas suspeitas de financiarem atos antidemocráticos, além da “censura a parlamentares, ao economista Marcos Cintra, à produtora Brasil Paralelo, à emissora Jovem Pan e ao jornal Gazeta do Povo”.

O Estado de Minas

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Vigilância Ambiental de Porto dos Gaúchos começa a notificar proprietários de terrenos baldios

A Vigilância Ambiental de Porto dos Gaúchos informa que iniciou a notificação de proprietá…