Home Executivo Prefeito Vanderlei explica ausência de caminhão pipa durante incêndio em residência no domingo

Prefeito Vanderlei explica ausência de caminhão pipa durante incêndio em residência no domingo

4 min ler
0

Em entrevista a TV Porto Record Nesta segunda-feira (23 de janeiro), o prefeito Vanderlei de Abreu desmentiu boatos surgidos durante o incêndio que consumiu uma residência no bairro Jardim Amazonas na tarde de domingo (22), quando foi ventilado que a ausência do caminhão pipa para ajudar a combater as chamas se devia ao fato de o caminhão estar prestando serviço em propriedade particular no interior do município.

Durante a entrevista, tanto o prefeito como o presidente da câmara de vereadores Leandro Budke, trataram de esclarecer o fato. Na conversa o gestor explicou que na verdade o caminhão está trabalhando na *hidro-semeadura das margens da MT-220, cuja pavimentação foi concluída em uma parceria entre o estado e o município. “Temos prazo para cumprir com este trabalho, e o caminhão está entrando em uma propriedade particular justamente para pegar água para o trabalho, que tem que ser concluído antes do final do período chuvoso. Um produtor rural autorizou que buscássemos água dentro de sua prosperidade para ficar mais perto, e até mesmo evita despesas, não é que está prestando serviço em propriedade particular”, esclareceu o gestor.

O presidente da câmara, vereador Leandro Budke, que faz parte Conselho Municipal do Meio ambiente, adiantou que somarão esforços juntamente com a prefeitura através da secretaria de Meio Ambiente e Turismo para que o município possa adquirir um tanque reboque com capacidade para uma grande quantidade de água para estar sempre de prontidão para ajudar no combate e incêndios urbanos. O tanque em questão pode ser levado ao local do incêndio, sendo puxado por qualquer veiculo de imediato.

O prefeito disse que o município através da secretaria de Assistência Social estará dando toda assistência a família que morava na residência, e que perdeu tudo após o incêndio.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a secretária de Assistência Social Priscila de Moura, ou com a própria família. Um dos contatos é com a mãe da moradora da casa, Beatriz Wilke, telefone/whatsapp: (66) 98418-9698.

——

*A hidro-semeadura ou hidros sementeira é uma técnica usada em restauração ambiental que envolve a pulverização de uma mistura de sementes, água e outros elementos no chão, bastante usado nas margens de rodovia recém pavimentadas para conter erosão.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Vigilância Ambiental de Porto dos Gaúchos começa a notificar proprietários de terrenos baldios

A Vigilância Ambiental de Porto dos Gaúchos informa que iniciou a notificação de proprietá…