A presidência estadual do Partido Liberal – PL emitiu uma notificação ao vereador de Juara, Luciano Olivetto, recomendando sua desfiliação voluntária em um prazo de 10 dias, sob a ameaça de enfrentar um processo de expulsão partidária. A medida foi tomada devido ao alegado descumprimento das diretrizes partidárias, que têm uma inclinação voltada à extrema direita.
Luciano Olivetto, que foi eleito vereador por Juara nas eleições de 2020 pelo Partido Liberal, parece estar em desacordo com os princípios e valores que o partido representa. A notificação, assinada pelo presidente estadual do PL, Ananias Martins de Souza Filho, detalha que o partido tem uma postura de oposição firme em relação ao atual governo e que o vereador tem feito repetidas declarações em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que entra em conflito direto com a orientação partidária.
Essa posição, segundo a notificação, torna inviável a continuidade de Olivetto dentro das fileiras do PL.
A recomendação expedida pelo PL também assegura a Luciano Olivetto a possibilidade de se desfiliar do partido sem enfrentar medidas judiciais para a perda de seu mandato. O partido declara renunciar a qualquer iniciativa junto à justiça eleitoral que busque cassar o mandato do vereador em virtude da sua desfiliação.
Outro lado
Ao Porto Notícias, o vereador Luciano Olivetto disse que acredita que a recomendação do PL para sua desfiliação esteja relacionado mais a interesse político pessoal do vereador Léo Boy, do que do próprio partido, e que já encaminhou a notificação para que seja analisada pela sua assessoria jurídica.
“Hoje tenho grande arrependimento de ter votado no Léo Boy para ser presidente da câmara no primeiro biênio, e hoje não temos mais nenhum relacionamento devido aos meus interesses serem em benefício da população de Juara. Sempre teve essas ameaças de que eu seria expulso do partido por não compactuar com algumas coisas, e isso tem mais a ver com interesses municipais influenciado pelo vereador Léo Boy, uma vez que quem acompanha o partido a nível de Brasil sabe que vários deputados federais do partido também tem votado com o presidente Lula por que também querem o melhor pro brasil. Tivemos um desgoverno nos últimos quatro anos e obviamente queremos que nosso pais melhore” concluiu Luciano.
Fonte: Porto Noticias