Home Porto dos Gaúchos Juiz Fabricio Savazzi Bertoncini assume comarca de Porto dos Gaúchos e se reúne com representantes da sociedade

Juiz Fabricio Savazzi Bertoncini assume comarca de Porto dos Gaúchos e se reúne com representantes da sociedade

8 min ler
0

O juiz Fabricio Savazzi Bertoncini, que assumiu recentemente a vara única de Porto dos Gaúchos realizou uma reunião nesta terça-feira dia 12-12, como iniciativa para estreitar laços com a comunidade. O encontro no salão do tribunal do júri contou com a participação de representantes do poder legislativo, executivo e membros da sociedade local.

O principal tema abordado pelo juiz foi a questão da regularização fundiária, um assunto de grande relevância para a comunidade.

Bertoncini destacou que a regularização fundiária é uma preocupação não apenas de Porto dos Gaúchos, mas de muitos municípios brasileiros. Ele enfatizou que a intenção é trazer benefícios, proporcionando maior comodidade e melhores condições de vida para a população local.

“Logo no meu segundo dia na comarca, eu agendei essa reunião com todas as autoridades e desde já eu gostaria de agradecer a presença de representantes de toda a sociedade, inclusive com a presença do prefeito, representantes da Câmara, representantes de secretarias municipais, os serventuários dos cartórios de registro de imóveis e de registro civil da cidade, aja vista que em razão de uma imposição que é feita pelo Conselho Nacional de Justiça e também pela corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, é que cabe ao judiciário presidir essas reuniões de regularização fundiária. Sabemos que esse problema não só é tocante ao município de Porto dos Gaúchos, mas como da grande maioria dos municípios brasileiros, e como foi muito bem ressaltado hoje aqui na nossa reunião, a intenção é que essa regularização traga benefícios, uma maior comodidade, melhores condições de vida para a população do município”, afirmou o juiz ressaltando a importância do encontro.

Também participaram da reunião com o magistrado a representante da Ordem dos Advogados, Sub Seção de Juara Dra. Tatiane Felipetto, a vereadora Ângela Piovesan representando o Poder Legislativo Municipal e secretários municiais.

O prefeito Vanderlei de Abreu elogiou a iniciativa do juiz em promover a reunião e abordar a questão da regulação fundiária. Ele destacou os esforços já empreendidos pela prefeitura nesse sentido, ressaltando a importância de resolver questões fundiárias para o desenvolvimento do município.

“Eu acho importante essa união entre os poderes pra trabalhar em harmonia pela população do nosso município, e fico feliz de o doutor ter feito essa reunião, se apresentado, e tratado sobre regulação fundiária, o qual nós já estamos correndo atrás disso há muito tempo também. Na São João estamos com a parte rural já bem adiantado, o Arara Azul já é questão de dias pra estar titulando, assim como estamos titulando os bairros Jardim de Amazonas, bairro da Creche. A parte urbana da São João não estava na LOA, é um custo um pouco maior, então colocamos no orçamento de 2024, e a partir de janeiro já daremos início à licitação, para poder estar trabalhando com a regulação também urbanística lá. Quanto mais resolver essa questão é melhor para o município, até em termos de arrecadação e melhora para as pessoas beneficiadas também, que conseguem financiar uma casa pela caixa econômica, trabalhar com bancos, com outras formas de construir sem medo, sabendo que é dono do terreno, que é titular com matrícula em seu nome”, concluiu Vanderlei.

O juiz Fabricio Savazzi Bertoncini encerrou a reunião reforçando o compromisso do Poder Judiciário de Porto dos Gaúchos em estar acessível à população.

“Nós, como servidores públicos, estamos aqui para servir toda a população, no que depender do poder judiciário, assim como de toda a minha equipe, estaremos dispostos a receber todas as reivindicações, é claro, contando com a colaboração da OAB, contando com a contribuição do Ministério Público e principalmente do poder executivo e poder legislativo municipal”.

A gestão do novo juiz promete ser marcada por uma atuação próxima à comunidade, visando o bem-estar e a legalidade para todos.

Fonte: Porto Noticias

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

O Estado de Mato Grosso do Norte para chamar de seu

Sem nenhuma afinidade ou identidade. Assim é a relação de Cuiabá com o Nortão, região que …