Homem de 29 anos foi preso no final da noite de terça-feira (12) após matar Nilson Pereira Freitas, 46, em Nova Bandeirantes (1.028 km ao norte de Cuiabá). Suspeito pegou mensagens da esposa com Nilson no celular e, se passando por ela, marcou um encontro com a vítima em casa e cometeu o crime.
De acordo com as informações, a polícia foi acionada por volta das 23h30 para atender uma ocorrência na avenida Francisco Otenio, onde encontrou Nilson caído ao lado de uma motocicleta e consciente.
Vítima estava baleada, foi socorrida e encaminha para o Hospital Municipal e ainda conseguiu falar para a polícia quem era o autor do crime.
Em diligência, a equipe descobriu que Nilson estava bebendo com amigos quando recebeu a mensagem de uma mulher chamando para um encontro. Ele foi até a casa do casal, onde foi surpreendido pelo suspeito armado.
No local, o autor do crime foi identificado e confessou a autoria. Ele contou que a esposa estava trocando mensagens com Nilson e que flagrou o fato ao mexer no celular dela.
Se passando por ela, mandou uma mensagem o chamando para ir até a residência e lá disparou 3 tiros contra a vítima. Ele foi preso em flagrante e uma pistola taurus 9mm foi apreendida.
Vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Caso é investigado.
Gazeta Digital