Home Estaduais Alunos do IFMT de Juína comemoram premiação na Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Alunos do IFMT de Juína comemoram premiação na Olimpíada Brasileira de Agropecuária

4 min ler
0

Os alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Marcos Henrique Barbosa, Gustavo Henrique Krieger e João Paulo de Melo Schmidt – comemoraram a conquista de uma boa colocação na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), realizada em Barretos, São Paulo. Acompanhados pelo professor Rian Javé Souza Sarmento Moraes, os estudantes representaram com destaque o estado de Mato Grosso na competição.

A viagem dos alunos a São Paulo ganhou destaque nas redes sociais após o piloto do avião em que viajavam fazer uma homenagem emocionante. Em um vídeo registrado pelo professor Rian, o comandante parabeniza os jovens e deseja boa sorte, ressaltando que era a primeira vez que eles viajavam de avião. A homenagem incluiu uma salva de palmas de todos os passageiros, criando um momento inesquecível para os estudantes.

Gustavo Krieger, cuja família é de Porto dos Gaúchos, expressou sua alegria nas redes sociais ao relatar a trajetória da equipe até a premiação. “Estou muito feliz com o desempenho da nossa equipe e onde conseguimos chegar. Do momento da escolha do grupo, que foi uma brincadeira com o nome INIMIGOS DO PLANTIO, não acreditávamos que passaríamos da primeira fase”, compartilhou Gustavo.

Ele destacou a importância do apoio recebido: “Com a ajuda da minha equipe, do professor Rian e de nossos amigos e professores, conseguimos gabaritar a prova com a pontuação de 30/30. Ficamos em 5° lugar na primeira fase, entre 40 equipes que avançaram para a segunda fase.”

A equipe enfrentou desafios, como a greve do instituto que dificultou os treinos, mas perseverou até o final. “Quando passou da 9ª colocação, achamos que não conseguiríamos mais. Até que nos chamaram para receber as medalhas de 2º lugar em 8ª colocação. Foi uma sensação incrível concorrer com mais de 4.500 pessoas e alcançar essa colocação. Agradeço ao IFMT por proporcionar esses momentos incríveis e marcantes. Agradeço ao meu pai e minha mãe que me motivaram e confiaram em mim e na equipe. Sinto que consegui cumprir meu ‘dever’ dentro do IF.” agradeceu a Gustavo a todos que fizeram parte dessa jornada.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Motorista morre e 11 ficam feridos em batida entre ônibus e caminhão na estrada da Guia em Cuiabá

O motorista Edio da Silva Souza morreu, na madrugada desta sexta-feira (22), em um acident…