
A Patrulha Rural do 21º Batalhão do Vale do Arinos, com sede em Juara, tem atuado de forma intensificada para garantir a segurança na zona rural da região.
Nesta quinta-feira (27), durante passagem por Porto dos Gaúchos e Tabaporã, o comandante do batalhão, Coronel Alex Fontes, destacou a importância das ações realizadas para proteger as propriedades rurais. Segundo ele, as rondas ocorrem semanalmente, permitindo não apenas a presença ostensiva da polícia, mas também a troca de informações com os proprietários rurais –focos de muitas atividades de crimes, principalmente relacionados a roubos de defensivos agrícolas e gado.
O trabalho da Patrulha Rural inclui o cadastramento das propriedades, que já soma 57 registros na região. As equipes realizam visitas periódicas e atendem chamados sempre que necessário. “Nosso objetivo é manter essa proximidade, trocar informações, passar orientações e garantir segurança a essas pessoas que trabalham, movimentam o agro, para que possam produzir com segurança”, afirmou o comandante.
Dados do Observatório de Segurança Pública do Governo do Estado de Mato Grosso apontam que, em 2023, o número de roubos em propriedades rurais caiu 30% no estado em comparação com o ano anterior. Essa redução está diretamente ligada à implementação dos serviços da Patrulha Rural em todos os municípios mato-grossenses.
Criado estrategicamente pelo Governo do Estado, o reforço especializado no policiamento visa atender às demandas do setor agropecuário, garantindo mais segurança e tranquilidade para os trabalhadores do campo.
Fonte: Porto Noticias
ASSISTA
Ver essa foto no Instagram
Gostou dessa publicação? Colabore com a manutenção do Portal.
Faça uma doação PIX de qualquer quantia na chave PIX-CELULAR: (66) 98436-9273