Criança vítima de acidente em 18 de março em Porto dos Gaúchos se recupera em casa após internação na UTI
Emanuel, de 11 anos, ficou internado por 11 dias na UTI de Nova Mutum; irmã que conduzia a motocicleta também se recupera em casa
O menino Emanuel de Oliveira Domingues, de 11 anos, vítima de um acidente de transito no último 18 de março, no cruzamento da Rua Adolfo Wilke com a Avenida Teodoro Rezer, no centro de Porto dos Gaúchos, já está em casa e apresenta evolução no quadro de saúde. A irmã dele, Julia Gabrriely, que conduzia a motocicleta no momento do acidente, também segue em recuperação em casa.
Após o acidente, Emanuel foi socorrido e, no dia seguinte, transferido para a UTI do Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, onde permaneceu internado por 11 dias. Conforme informado pela família, ele sofreu duas fraturas na cabeça e teve deslocamento do pulso esquerdo, mas não precisou passar por cirurgia.
Julia Gabrriely sofreu fraturas em duas costelas, na clavícula e na escápula do lado direito. Ela permaneceu internada no hospital de Porto dos Gaúchos, sem necessidade de transferência, e atualmente também se recupera em casa.
O pai, João Carlos, informou que Emanuel já iniciou o processo de fisioterapia nos membros inferiores, devido à limitação dos movimentos após o acidente.
“Ele movimenta os membros inferiores, tanto a perna direita quanto a esquerda, movimenta o braço direito, já consegue caminhar a passos lentos com supervisão, mas o braço esquerdo ainda não está respondendo”, relatou.
Segundo João Carlos, na próxima semana o menino deverá realizar uma ressonância magnética para investigar possível lesão nos nervos, além de um exame de eletroneuromiografia, que ajudará a avaliar a resposta neurológica do braço esquerdo.
O pai também agradeceu a Deus e ressaltou o apoio recebido durante todo o período de internação e recuperação do filho.
Ele destacou o trabalho da Dra. Marciele, da enfermeira Clarice e do motorista José Xiqueto, responsáveis pelo primeiro atendimento. Também agradeceu ao prefeito Vanderlei e ao secretário municipal de Saúde, Nolar, pela agilidade na assistência e na transferência de Emanuel para Nova Mutum.
João Carlos agradeceu também o apoio da comunidade, com orações, mensagens e ajuda de familiares próximos.
“Agradeço a todas as pessoas que oraram por meus filhos e enviaram mensagens de conforto. Recebemos muito apoio de amigos e de muitas pessoas. Agradeço especialmente à minha sogra, Dona Rose, ao Sr. José Luiz, à minha cunhada Heliane e à sua filha Emily, que cuidaram da Júlia após a alta, enquanto eu e minha esposa estávamos em Nova Mutum acompanhando o Emanuel”, finalizou.
Fonte: Porto Noticias



