Home Executivo Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias de Porto dos Gaúchos recebem tablets para atender a população

Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias de Porto dos Gaúchos recebem tablets para atender a população

5 min ler
0

Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias de Porto dos Gaúchos receberam na manhã desta segunda-feira (10 de maio), tablets adquiridos pela administração municipal.

O investimento na área de saúde vai proporcionar mais agilidade e eficiência nos atendimentos dos profissionais através de visitas domiciliares, e proporcionar melhoria do acompanhamento da gestão de cuidados dos usuários do Sistema Único de Saúde, bem como a facilitação de busca de dados.

A importância de modernização dos serviços foi avaliada pelo vice-prefeito Mauro da Quiles que participou do ato de entrega dos aparelhos. “Só quem tem a ganhar é a população, isso só vem pra ajudar o trabalho deles, e a gente vai fazer mais o que der sempre que possível”, ressaltou.

Para o secretário municipal de Saúde, Nolar Soares, os aparelhos eram uma necessidade para dar mais qualidade nos serviços prestados pelas ACS. “Com esses equipamentos eles vão buscar de casa em casa registrar o numero de pessoas que são moradores, seja na sede como no interior, dando ênfase no trabalho pra que possamos fazer um censo da população, pois é através dele que vem o recurso pra assistência à saúde no município”, destacou.

Ao fazer a entrega dos tablets aos agentes, o prefeito Vanderlei de Abreu pontuou a importância da informatização desse trabalho de campo realizado pelos ACS e ACE; “É uma ferramenta que vem a somar, era um compromisso de campanha, pois sempre falávamos que íamos continuar e melhorar o serviço de saúde, isso faz parte do melhoramento. O município precisa e depende desses lançamentos que eles fazem, do recadastramento das famílias pra poder ter recurso do governo federal, então o trabalho deles faz a diferença”.

A enfermeira Natália avaliou como um momento de extrema importância a entrega dos tablets aos agentes, pois vai melhorar o acompanhamento as famílias em um momento em que o município passa por grande rotatividade de pessoas, além do acompanhamento da questão da covid-19. “Vamos ter uma gama de informações que vai melhorar muito os serviços e a assistência a cada paciente. É um momento importante que foi esperado por todos”, revelou.

Ao todo 20 tablets foram entregues. Após a entrega dos aparelhos com o sistema já implantado, os profissionais passarão por um treinamento para uso, monitorado pela equipe da secretaria de Planejamento e Informática da prefeitura.

 

Fonte: Porto Notícias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos recebe de 2 a 4 de abril Projeto ‘Nossa Energia’ que realiza troca de lâmpadas gratuitamente

A cidade de Porto dos Gaúchos recebe, de 02 a 04 de abril o projeto “Nossa Energia&#…