Home Ultimas Notícias Alunos lançam campanha para mostrar escolas degradadas ao MEC

Alunos lançam campanha para mostrar escolas degradadas ao MEC

2 min ler
0

A Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) lançou uma campanha nas redes sociais para alunos e professores registrarem problemas em suas escolas. A informação é do jornal “O Globo”.

A ação é uma resposta à carta do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, em que orienta os diretores de escolas a filmarem alunos perfilados cantando o Hino Nacional.

Em poucas horas, estudantes de diversas partes do Brasil começaram a compartilhar imagens de suas escolas com o Hino Nacional ao fundo. Um dos vídeos mostra carteiras quebradas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jacaraibe, no Espírito Santo.

Em outro vídeo, aluno mostra as infiltrações inundando salas de aula na Escola Estadual Maria Alves, na Zona Sul de São Paulo

“Será mesmo que a prioridade do Ministério da Educação do nosso país deve ser gravar estudantes cantando o Hino Nacional?”, questiona o presidente da UBES, Pedro Gorki, em vídeo sobre a campanha.

Para a entidade, deveriam ser prioridades da pasta valorização de professores, cumprimento do Plano Nacional de Educação e renovação do Fundeb.

Imagens e vídeos ligados ao movimento estão sendo postados na internet com a hashtag #MinhaEscolaDeVerdade. A Ubes recomenda que as gravações sejam encaminhadas a um e-mail do Ministério da Educação.
Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…