Home Mundo Anticristo usará internet para controlar humanidade, diz líder religioso russo

Anticristo usará internet para controlar humanidade, diz líder religioso russo

5 min ler
0

Nas redes sociais, muitos usuários reagiram à declaração do religioso com humor e ceticismo, enquanto outros acusaram a Igreja de “servir ao governo”.

Em entrevista à rede de televisão estatal russa, Kirill disse que quem usa smartphone deve ter cuidado ao utilizar a “internet móvel” porque representa “uma oportunidade de ganhar controle global sobre a raça humana”.

“O Anticristo é a pessoa que estará à frente da internet, controlando toda a humanidade”, afirmou.

“Toda vez que você usa seu gadget (dispositivos como celulares, tablets e laptops), quer você goste ou não, quer você habilite ou não a localização, alguém pode descobrir exatamente onde você está, saber exatamente quais são seus interesses e do que você tem medo”, disse o religioso ao canal Rossiya.

Mais dia, menos dia os dispositivos e a tecnologia não vão apenas fornecer acesso a todas as informações, mas também vão permitir o uso dessas informações.”

“Você imagina o poder que estará concentrado nas mãos daqueles que ganham conhecimento sobre o que está acontecendo no mundo?”

“Esse controle de um ponto é um presságio da vinda do Anticristo”.

Kirill afirmou que a sua Igreja não é contra o “progresso tecnológico”, mas contra “o desenvolvimento de um sistema que visa controlar a identidade de uma pessoa”.

Nas redes sociais, no entanto, nem todos os usuários estavam convencidos.

“A Igreja não é contra a ciência e o progresso tecnológico, mas está preocupada com a liberdade do indivíduo. Aham, claro”, brincou um usuário do Twitter.

“Sorria, o Anticristo está prestes a chegar”, tuitou outro, publicando a foto de uma mulher tirando uma selfie com Kirill e outros representantes da igreja.

Kirill é próximo ao presidente russo, Vladimir Putin, que participa de celebrações importantes da Igreja e já fez uma peregrinação ao Monte Athos, na Grécia, e a outros locais ortodoxos considerados sagrados.

Muitos sacerdotes ortodoxos russos se identificam com a agenda nacionalista do presidente.

Em uma época em que a liberdade para navegar na internet está cada vez mais restrita na Rússia – e as autoridades estão tentando criar uma internet russa independente – essa proximidade levou alguns usuários a acusar Kirill de emprestar sua autoridade divina à política do governo.

“Eles proíbem a internet internacional na Rússia para que o Anticristo não apareça”, observou um usuário no Twitter.

No último sábado, a Igreja Ortodoxa da Ucrânia se separou da Igreja Ortodoxa Russa, a que estava subordinada por séculos, formalizando uma decisão anunciada em outubro.

O movimento de independência provocou uma reação furiosa em Moscou e aprofundou a cisão na Igreja Ortodoxa mundial.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…