Home Ultimas Notícias Anularam a condenação’ de Lula, diz ministro Gilmar sobre Moro e Dallagnol

Anularam a condenação’ de Lula, diz ministro Gilmar sobre Moro e Dallagnol

4 min ler
0

O ministro Gilmar Mendes do STF (Supremo Tribunal Federal) comentou as conversas entre o ex-juiz federal e atual ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato no MPF (Ministério Público Federal) no Paraná, procurador Deltan Dallangol.

Tudo sobre vazamento de mensagens entre Moro e o MP

Em entrevista à revista Época, Gilmar Mendes avaliou que a troca de mensagens pode anular a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex no Guarujá (SP).

“Eu acho, por exemplo, que, na condenação do Lula, eles anularam a condenação”, avaliou Mendes, identificando que o conteúdo revelado mostra que houve interferência de Moro e Dallagnol no andamento da Lava Jato.

No domingo (9.jun.2019), o site The Intercept divulgou uma série de reportagens que mostram uma troca de mensagens entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, sobre a operação. Eles alegam terem sido vítimas de uma ação hacker. A Polícia Federal investiga.

De acordo com a Época, o ministro do Supremo também viu prática criminosa nas conversas vazadas.

Em 1 trecho das conversas divulgadas pelo Intercept, Dallagnol disse que faria uma intimação na Lava Jato com base em “notícia apócrifa”, ao que Moro respondeu: “melhor formalizar então”.

“Um diz que, para levar uma pessoa para depor, eles iriam simular uma denúncia anônima. Aí o Moro diz: ‘Formaliza isso’. Isso é crime”, analisou Mendes.

Ainda segundo a reportagem, Gilmar Mendes também criticou o tom dos diálogos nas conversas.

“O chefe da Lava Jato não era ninguém mais, ninguém menos do que Moro. O Dallagnol, está provado, é 1 bobinho. É 1 bobinho. Quem operava a Lava Jato era o Moro”, comentou.

Repercussão
As declarações de Gilmar Mendes à Época repercutiram entre congressistas. O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) compartilhou a reportagem em sua conta no Twitter, chamando o ministro do STF de “malandrinho”.

O deputado Jorge Solla (PT-BA) disse que “se é consenso que houve crimes, não já tá na hora do STF pedir à PGR a abertura de inquérito, como já fez antes?”.

Os deputados Beto Faro (PT-PA) e Airton Faleiro (PT-PA) compartilharam a reportagem da revista Época, acrescentando a hashtag “MoroTraidorDaPatria”.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…