Home Estaduais Aos 102 anos, idosa é curada da Covid-19 e deixa UTI em Cuiabá

Aos 102 anos, idosa é curada da Covid-19 e deixa UTI em Cuiabá

2 min ler
0

Após três semanas de cuidados intenso e total isolamento dos familiares, Anna Augusta de Oliveira Monteiro, de 102, se curou da Covid-19 e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (27).

Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares na unidade médica fizeram uma homenagem à levergense, que agora continua a recuperação em um quarto do hospital.  Dos 1.744 casos confirmados Mato Grosso, 566 estão recuperados.

Dona Senhorita, como é conhecida pelos familiares e amigos mais próximos, é de família tradicional de Cuiabá. Foi primeira-dama da Capital, presidente da antiga Legião Brasileira de Assistência (LBA) e atuou na área de promoção social.

É filha de Francisco Pinto de Oliveira, deputado estadual de Mato Grosso com maior número de mandatos e empreendedor de várias usinas de cana-de-açúcar, como Aricá, Itaicy e Tamandaré.

Do casamento com Benjamin Duarte Monteiro, que foi Procurador Geral de Justiça, presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) e prefeito de Cuiabá, edificou uma grande família, com três filhos e dezenas de netos, bisnetos e tataranetos.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…