Home Ultimas Notícias Após 3 meses de pandemia, só 14 municípios de MT não têm casos de Covid-19

Após 3 meses de pandemia, só 14 municípios de MT não têm casos de Covid-19

5 min ler
0

Após três meses da confirmação do primeiro caso confirmado de Covid-19, apenas 14 dos 141 municípios ainda não contam com registros da doença, em Mato Grosso.

Até o fim da tarde de terça-feira (23), foram notificados 11.017 casos confirmados da Covid-19. No total, são 423 mortes causadas pela doença no Estado.

As três cidades com maior número de casos são Cuiabá (2.914), Rondonópolis (900) e Várzea Grande (873).

Conforme levantamento feito pelo DIÁRIO, com base em boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, datado da última segunda-feira (22), a cidades ainda sem confirmação da infecção são Novo Horizonte do Norte, Salto do Céu, Reserva do Cabaçal, Glória do Oeste, Planalto da Serra, Tesouro, Torixoreu, Carlinda, Novo São Joaquim, Cocalinho, Araguainha, Araguaiana e Ribeirãozinho.

Mato Grosso teve a primeira confirmação no dia 19 de março, após o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) testar nova análise de um dos casos localizados, em Cuiabá.

No dia 16 de março, o paciente testou positivo para o Covid-19, em exame realizado por um laboratório particular, mas uma nova amostra foi coletada e analisada pelo Lacen, que confirmou o diagnóstico.

A primeira morte ocorreu no dia 3 de abril, em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte da Capital).

Entre as vítimas fatais mais recentes, estão a técnica de enfermagem Juciana Mendes da Silva Melo, de 50 anos, que atuava na unidade hospitalar do Estado.

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde e da diretoria do Hospital Estadual Santa Casa, lamentaram a morte da profissional.

Diagnosticada com Covid-19, Juciana Melo estava internada há aproximadamente 12 dias e deu entrada na UTI do Hospital Estadual no domingo (21). Na segunda-feira (22), ela não resistiu e morreu.

A técnica de enfermagem integrava o quadro de profissionais da área clínica do hospital, setor que não trata especificamente dos casos de coronavírus.

“Diante do triste fato, o secretário de Estado Gilberto Figueiredo, bem como toda a administração pública estadual, expressa os sentimentos de pesar aos familiares e amigos da profissional e manifesta gratidão pelos anos de dedicação à saúde pública”, disse o Governo, em nota.

Outras cidades com maior registro da doença estão, Sorriso (469), Primavera do Leste (449), Tangará da Serra (395), Lucas do Rio Verde (347), Sinop (295), Nova Mutum (288), Confresa (277), Campo Verde (239), Pontes e Lacerda (168), Barra do Garças (167), Cáceres (159), Campo Novo do Parecis (126), Alta Floresta (126), Nossa Senhora do Livramento (120), Querência (119), Sapezal (102) e Peixoto de Azevedo (98).

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…