Home Brasil Após covid, Bolsonaro retoma viagens e inaugura sistema de abastecimento

Após covid, Bolsonaro retoma viagens e inaugura sistema de abastecimento

8 min ler
0

O presidente Jair Bolsonaro retomou a agenda de viagens pelo país e participou, nesta quinta-feira (30/6), da cerimônia de acionamento do Sistema Integrado de Abastecimento de Água na cidade de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia. Essa é a primeira viagem do chefe do Executivo após ter se recuperado do coronavírus. A visita já estava prevista para o início do mês e foi adiada após diagnóstico da doença.

No local, Bolsonaro agradeceu pela sua recuperação. Ele afirmou que apesar da pandemia, o Brasil tem grande potencial de crescimento, mas que para governar, necessita da ajuda dos outros Poderes e da população. “Estou muito feliz em estar aqui. Mas antes de qualquer coisa, quero agradecer a Deus pela minha vida e agradecer o mandato que pelas mãos de muitos de vocês foi conferido a mim. A nós, sempre Deus, pátria, família. Somos um povo conservador, humilde e em sua grande maioria, um povo cristão. Sempre colocamos Deus em primeiro lugar. Por vezes me pergunto como consegui chegar à presidência da República se não fosse pelas mãos dele. Nós chegamos, fomos buscando parceria em especial dentro da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. E elas foram aparecendo e pouco tempo depois, muita coisa começa a surgir em nosso país”.

Bolsonaro completou: “Começamos enfrentando uma pandemia. Ninguém esperava isso, mas ela veio e nós fizemos todo o possível para que seus efeitos fossem minorados. Mas fizemos isso, tendo ao nosso lado valorosos senadores e deputados. Muitos aqui presentes, quero me referir em especial a bancada da Bahia. Ninguém governa sozinho e o nosso país tem um tremendo potencial para ocupar o local que ele merece no cenário mundial, com a graça de Deus, com o apoio do povo, nós chegaremos lá”.

O presidente também elogiou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que o acompanhou na viagem e falou em “abraçar o Nordeste”. “Aqui é uma cidade humilde, mas tem 10 vezes mais habitantes que minha cidade de Eldorado Paulista do interior de São Paulo. Mas daqui vem a nossa força. Daqui vem aquilo que nós precisamos para continuar buscando o caminho certo para o nosso Brasil. Eu lá no Sudeste, a minha região, nós não temos problemas de falta de agua e quando vemos e sentimos a felicidade de um povo quando chega água na região, isso amolece os nosso corações. Quando escolhi Rogério Marinho para ser ministro do Desenvolvimento Regional, ele só fez um pedido para mim: “eu quero abraçar o Nordeste”. Eu falei: “Rogério, o Nordeste é seu”. E ele vem fazendo um brilhante trabalho, que orgulha a todos nós e que atinge em grande parte aos mais necessitados”, destacou.

Bolsonaro ainda adotou um discurso igualitário na região. “Vocês são pessoa igual às das outras quatro regiões do nosso Brasil. Somos todos iguais, um só povo, uma só raça. Temos um só objetivo: É o Brasil acima de tudo.  E vocês são aqueles que nos dão oxigênio para cumpriri nosso objetivos. Aqui já ouvi de parlamentares  e de prefeitos problemas da região, esses problemas quem vai resolver não será Bolsonaro sozinho, será ele e o parlamento brasileiro. Nós temos como realmente mudar o destino do Brasil. O que levo daqui e confesso já estou com saudades, é o semblante do homem e da mulher patriotas,  família, que tem Deus acima de tudo e que querem o bem do próximo. Tenho certeza que nós juntos faremos um Brasil diferente de poucas décadas atrás. Que temos todo o potencial que Deus nos deu, em especial, esse povo maravilhoso do nosso querido Nordeste”, concluiu o presidente.

Segundo o governo, cerca de 40 mil moradores serão atendidos com a obra. O investimento foi de R$ 90 milhões. Após a inauguração, Bolsonaro seguiu para a cidade de Coronel José Dias no Piauí. A previsão é de que à tarde, ele visite o Parque Nacional da Serra da Capivara e o Museu da Natureza. O retorno de Bolsonaro para Brasília está marcado para às 15h20 no horário da capital federal.

Momentos antes, na chegada ao Aeroporto, Bolsonaro cumprimentou apoiaodores com apertos de mãos, montou em um cavalo e em meio a aglomeração, retirou a máscara que utilizava.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…