Home Juara Após denúncia de hospital casa de shows no centro de Juara é fechada pela prefeitura

Após denúncia de hospital casa de shows no centro de Juara é fechada pela prefeitura

6 min ler
0

Uma denúncia formulada  ao Ministério Publico pelo Hospital São Lucas, que fica na avenida Rio Arinos bem no centro de Juara, ocasionou o fechamento de uma casa de shows que fica na mesma avenida e a cerca de 100 metros do hospital.

Conforme a denúncia, pacientes do hospital vinham reclamando do barulho emitido pela casa de shows com equipamento de som.

Mediante a denúncia, a secretaria municipal de Meio Ambiente de Juara vistoriou o local fazendo aferição dos decibéis de som e promoveu a interdição da casa de shows.

Os proprietários divulgaram nota no último sábado dia 25 de janeiro/20 nas redes sociais, relatando que no dia que aferiram o som, não convidaram a proprietária, e que a notificação sobre o fechamento foi feita em horário que dificultou recorrem da decisão na justiça, o que ocasionou prejuízos ao estabelecimento.

Os proprietários informaram ainda que já recorreram à justiça para liberar a casa de shows e que também tomarão medida judiciais contra a prefeitura.

Em contrapartida, o hospital também divulgou nota oficial de esclarecimento sobre o episódio, justiçando que em nenhum momento teve a intenção de prejudicar os proprietários da casa de show, mas sim de resguardar o direito dos seus pacientes

Veja a seguir:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O FECHAMENTO DA CASA DE SHOW

O Hospital e Maternidade São Lucas, instituição atuante há mais de 30 anos no mesmo endereço, preza pela saúde e bem estar dos pacientes internados. Diante disso, invariavelmente precisamos recorrer aos órgãos públicos para que a lei seja cumprida e desta forma possamos garantir o direito de cada paciente em ser tratado em ambiente adequado para o restabelecimento de sua saúde.

 Nos últimos meses temos recebido inúmeras reclamações oriundas dos próprios pacientes internados que se referiam à perturbação sonora percebidas durante as madrugadas de finais de semana e provocadas por estabelecimento vizinho.

Diante disso e buscando o bem estar de nossos pacientes, foi encaminhado ao MP uma queixa formal, na qual se inclui relatos dos próprios pacientes além de aferições sonoras realizadas com decibelímetro, o objetivo é averiguar a regularidade do estabelecimento perante a lei, já que se trata de uma casa de show que está localizada a menos de 100 metros do Hospital.

Vale ressaltar que o Hospital São Lucas não tem como objetivo prejudicar o referido estabelecimento, mas apenas garantir o direito de tratamento adequado dos nossos pacientes, como preconiza a lei.

Para que isso ocorra, foi sugerido no referido documento, que fizessem uma adaptação acústica, evitando o transtorno não só para o Hospital São Lucas, mas também para todos a vizinhança que reside na área central da cidade.

Destacamos mais uma vez, que o hospital e seus sócios, não desejam prejudicar aqueles que buscam o empreendedorismo em nosso município e consideramos esse tipo de estabelecimento importante para o crescimento da cidade.

   Lamentamos a postura de alguns sócios do estabelecimento que diante dos fatos, em tom de ameaça procuram inflamar a opinião pública nas redes sociais contra uma instituição de saúde que atua há 30 anos em favor do bem estar social.

 Por fim, respeitosamente desejamos que os proprietários da casa noturna consigam cumprir, o mais breve possível, todas as exigências legais e fornecer um tratamento acústico ideal para que assim possam reabrir em breve.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…