Home Estaduais Assembleia Geral do Sintep/MT define indicativo de greve para Maio

Assembleia Geral do Sintep/MT define indicativo de greve para Maio

3 min ler
0

Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Groso, na segunda-feira (25.03), nas Escola Estadual Professor Nilo Póvoas, em Cuiabá, deliberou por   indicativo de greve para o dia 20 de Maio, com paralisação de um dia em 24 de abril, num manifesto contra o desmonte da Educação Pública no país e em Mato Grosso. Durante duas horas discursos inflamados dos trabalhadores e trabalhadoras da educação ficou registrado o descontentamento da categoria com as práticas implementadas pela gestão Mauro Mendes.

O número insuficiente de profissionais nas escolas, os recorrentes atrasos de repasses da merenda dos estudantes, as portarias que desconstroem a organização escolar, promovendo redução de matrículas, a falta de infraestrutura dos prédios e o calote na Lei da RGA de 2018, são pólvora para a indignação dos trabalhadores. Contudo, a maioria definiu por aguardar o cumprimento da campanha salarial, na data-base – Maio – para concretizar uma mobilização coesa, caso o governo não cumpra a Lei 510/21013. O objetivo é trazer para a luta aqueles e aquelas arrependidos do voto dado ao governador Mauro Mendes.

O balanço relatado pelos dirigentes regionais durante o Conselho de Representantes do Sintep/MT, dias 23 e 24 de março, e reforçado nas manifestações na Assembleia sinalizaram que o cenário, apesar de favorável, ainda não estava forte o suficiente para consolidar uma greve unificada. “Iremos fazer uma paralisação de advertência no dia 24 de abril, para dizer ao governo que não aceitamos a retirada de direitos tampouco a forma como vem tratando a Educação aqui no estado de Mato Grosso”, concluiu o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…