Home Política Assembleia Legislativa concede títulos de Cidadão de MT para ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino

Assembleia Legislativa concede títulos de Cidadão de MT para ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino

3 min ler
0

Os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), foram homenageados pela Assembleia Legislativa com o Título de Cidadão Mato-grossense. As honrarias  foram concedidas no dia 9 de maio e são de autoria do deputado estadual  Valdir Barranco (PT).

Em sua justificativa, Barranco diz que Moraes e Dino merecem reconhecimento pela dedicação e contribuição ao país e pelos relevantes trabalhos prestados ao Estado de Mato Grosso.

O trabalho do ministro Alexandre de Moraes ganhou ainda mais repercussão em Mato Grosso após as condenações de criminosos que participaram dos atos antidemocráticos contra os Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023. Até o momento, 116 pessoas foram condenadas por participação nos atos golpistas, sendo que muitos dos réus são de Mato Grosso.

Isso porque Flávio Dino, que até então era ministro da Justiça e Segurança Pública, teve participação marcante na  Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI)  instalada no Congresso para investigar a tentativa de golpe nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

A concessão das homenagens está publicada no Diário Eletrônico da Assembleia Legislativo desta segunda-feira (20). Com isso, Barranco articula a ocasião da fazer a entrega dos títulos de Cidadão Mato-grossense aos ministros do STF.

A atuação do ministro tem sido duramente criticada pela ala bolsonarista, que chegou a pedir o impeachment de Moraes.

Já a indicação de Flávio Dino para o STF, em novembro de 2023, causou a revolta da bancada de direita e nos bolsonaristas, que lotaram a Avenida Paulista, em São Paulo, em uma manifestação contra Flávio Dino.

Fonte: RD News/Thaís Fávaro

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Vereadora Luciane Bündchen agradece parlamentares federais por recursos destinados a Porto dos Gaúchos

Em uso da tribuna na sessão na noite de segunda-feira, 17 de junho, a vereadora Luciane Bü…