Home Porto dos Gaúchos ATACAREJO BLAU 2R que inaugura sábado dia 29 em Porto dos Gaúchos é fruto da visão empreendedora do empresário João Renato Blau

ATACAREJO BLAU 2R que inaugura sábado dia 29 em Porto dos Gaúchos é fruto da visão empreendedora do empresário João Renato Blau

5 min ler
0

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Porto dos Gaúchos e região ganha a partir de sábado dia 29 de fevereiro/2020 o atendimento do ATACAREJO BLAU 2R. As portas serão abertas oficialmente as 06:00hs da manhã.

Localizado na avenida Teodoro Rezer, próximo a perimetral Ignácio Rabuske, o ATACAREJO BLAU 2R terá uma grande área de exposição de produtos alimentícios variados e também uma gama variada de outras mercadorias, tais como: utensílios domésticos, produtos de limpeza e higiene pessoal, ferragens, lanchonete e restaurante com comida popular, loja, açougue e padaria, além de futuramente uma farmácia que já está totalmente montada.

O empreendimento que Porto dos Gaúchos passa a contar a partir de agora é fruto da iniciativa do empresário João Renato Blau, e como ele mesmo diz, faz parte do projeto de complemento da atividade frigorifica que ele já possui; “Uma coisa puxa a outra, como já tenho o frigorifico, vi a necessidade de expandir os negócios com um supermercado onde além de centenas de outros itens, teremos também carne de qualidade”, destaca.

Renato veio a primeira vez para Porto dos Gaúchos em 1986 com então 28 anos de idade e foi ficando. Ele lembra que veio para a região por intermédio de amigos que investiam no município na época, como o in memoriam ex-prefeito Nércio Arend. “Cheguei trabalhando como ajudante de churrascaria, punha a mesa, servia as pessoas… depois abri um açougue, depois uma casa agropecuária, caça e pesca, passei pra compra de gado e nos últimos anos agora consegui montar o Frigorífico que era meu sonho e agora o Atacarejo” conta Renato sobre sua trajetória de vida de mais de 30 anos em Porto dos Gaúchos.

Mas durante todo esse tempo a vida não foi somente flores. “Renato Blau”, como é conhecido na região é um empreendedor visionário que aos 62 anos continua acreditando que o desenvolvimento de um lugar passa pelas mãos da iniciativa privada, porem ele lamenta as várias burocracias e a falta de apoio do poder público em geral quando a iniciativa privada quer abrir um negócio, gera renda e emprego.

Um exemplo foram as inúmeras dificuldades que o empresário enfrentou para conseguir concretizar o sonho de funcionamento do Frigorífico Blau 2R em atividade no município atualmente, e que atende toda a região com carnes inspecionadas e de qualidade.

Hoje a empresas de Renato, sendo o Frigorifico em atividade já a algum tempo e o Atacarejo que já está com o quadro de colaboradores completo para a inauguração no próximo sábado dia 29 de fevereiro, somam pelo menos 80 empregos diretos e indiretos na cidade de Porto dos Gaúchos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_media_grid element_width=”2″ grid_id=”vc_gid:1582758368232-79815937-12a3-10″ include=”29252,29253,29254,29255,29256,29257,29258,29259,29260″][/vc_column][/vc_row]

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…