Home Estaduais Atribuição de aulas para efetivos começa nesta quarta-feira (20) nas escolas estaduais

Atribuição de aulas para efetivos começa nesta quarta-feira (20) nas escolas estaduais

4 min ler
0

A primeira etapa das atribuições de aulas para profissionais da educação – professores, técnico-administrativos e apoio – ocorre nesta quarta (20.01) e quinta-feira (21.01) nas unidades escolares, conforme cronograma de atribuição do PAS/2021. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sugere às equipes gestoras que organizem as atribuições por agendamento ou por área de conhecimento.

“A ideia é que as escolas se organizem para evitar aglomeração. Esse é o ponto principal dessa atribuição. Por isso, enviamos um documento para todas as unidades escolares com sugestões de como fazer a atribuição levando em conta o distanciamento social”, destaca a superintendente de Gestão de Pessoas, Consuelo Nunes.

Na Escola Estadual Jaime Veríssimo de Campos Júnior, em Várzea Grande, a diretora Leyde Laura de Souza organizou a atribuição no período matutino desta quarta-feira (20), iniciando com os profissionais da educação e, em seguida, por área de conhecimento. Durante a atribuição, será respeitado o distanciamento social e uso obrigatório de máscara de proteção individual. Haverá álcool gel à disposição de todos. A expectativa da equipe gestora é que todos os profissionais efetivos estejam atribuídos até o início da tarde.

“Temos 48 servidores efetivos lotados na escola, que atende ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos no período noturno”, destaca a diretora.

Na EE Fernando Leite de Campos, também em Várzea Grande, de manhã, haverá a apresentação da gestão e atribuição dos profissionais da educação. No período vespertino, a escolha dos professores será por área de conhecimento que ocorrerá após a recondução dos coordenadores pedagógicos.

“Vamos fazer a apresentação da gestão no pátio da escola, colocando carteiras com distanciamento de 1,5 m, uso de álcool gel. Serão tomadas todas as medidas exigidas pelas autoridades sanitárias”, explica o diretor Ranielli Mendes de Jesus. A atribuição será no auditório da escola com chamadas individuais.

Na EE Dante de Oliveira, em Várzea Grande, o diretor Afonso Henrique Souza Nogueira já preparou tudo para a atribuição. “Organizamos agendamento matutino e vespertino para cada disciplina e, com isso, evitamos aglomeração. Dessa maneira quando os professores de determinada disciplina acabam de atribuir, os professores de outra disciplina estarão chegando para o próximo horário agendado”, salienta.

 

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…